Para entender o que é o estágio extracurricular é preciso entender que segundo a Lei 11.788/08 existem 2 tipos de estágios: o obrigatório e o não-obrigatório.

O estágio obrigatório que também pode ser chamado de estágio curricular é aquele na qual, como o nome já sugere, o estudante para conseguir a aprovação e o diploma de seu curso obrigatoriamente terá de cumprir uma carga horário de estágio que comporá a grade do curso.

Quem se encontra nesta modalidade precisará entregar um relatório das atividades para alcançar a aprovação no curso.

Já o estágio extracurricular ou não-obrigatório é dispensável para aprovação no curso de graduação, ou seja, o estudante decide realizá-lo ou não. Sua principal atribuição é conferir ao estudante o aperfeiçoamento profissional, possibilitando adquirir experiências que o prepararão melhor para o mercado de trabalho.

O estágio extracurricular deverá conceder bolsa-auxílio, recesso remunerado, auxílio transporte e outros benefícios previstos na Lei de Estágio.

É uma experiência incrível de aprendizado e crescimento tanto pessoal quanto profissional.

Agora que já conhece a diferença, faça seu cadastro em nosso site através do link abaixo para participar desta experiência sensacional que é o estágio extracurricular, que não é obrigatório, mas poderá oferecer benefícios sem igual para sua carreira profissional.

Open chat