Não é segredo o fato de que, para um profissional ser bom, precisa não apenas saber a teoria, mas também atuar na prática. Por esse motivo, o estágio é um laboratório para desenvolver habilidades essenciais para a profissão e que farão diferença na atuação depois que o diploma chegar.

Se para conseguir um trabalho na sua área de formação você precisa de experiência e, para ter experiência você precisa de um trabalho, o estágio é o elo. Você não somente pode ser contratado pela empresa na qual estagia depois de se formar, mas também vai sair na frente na seleção em outras empresas se tiver bagagem comprovada.

Fazer estágio em empresas renomadas e alinhadas com seus objetivos profissionais abre portas. Não se engane: a sua carreira não começa quando o diploma da graduação está em mãos, mas bem antes.

É no estágio que você tem a oportunidade de mostrar que tem o que é preciso para ser um profissional bem cotado, como compromisso, ética, responsabilidade e organização. Ou seja: a experiência enriquece sua formação e ajuda a alcançar suas metas profissionais.

Está em vantagem quem consegue aproveitar da melhor maneira essa oportunidade e aprender sem medo com supervisores do estágio. Não entenda o período como de menor valor e nem as atividades de estágio como aquelas que nenhum profissional formado quer fazer.

Qualquer bom profissional precisa colocar a mão na massa para fazer o básico antes de saltar de nível. Sem fundamentos sólidos, uma carreira não se sustenta. O engajamento e postura do estagiário é que vão decidir como ele será visto em uma companhia.

Trecho retirado:

Open chat