Fonte principal: TEDxUSP (por Sabine Righetti)

“Sabine Righetti, organizadora do Ranking Universitário Folha, explica como errar menos ao escolher uma carreira específica na adolescência. Jornalista especialista em jornalismo científico, com mestrado e doutorado em política científica e tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas, onde atua como pesquisadora associada. Foi repórter da Folha de S.Paulo cobrindo ciência e educação por seis anos e, hoje, mantém um blog sobre educação no jornal chamado Abecedário e organiza o Ranking Universitário Folha, uma proposta inédita de classificação do ensino superior brasileiro publicada desde 2012”

Ainda que na exposição observamos um cenário pessimista sobre a educação brasileira e como ela dispõe as competências e formação do estudante, compreendemos claramente a necessidade da atitude ativa dele ao delinear seu caminho, ainda que logicamente muitas facetas do futuro são desconhecidas.

Fato é que estagiar lhe dará melhor percepção do mercado de trabalho e contextualização do curso que realiza, assim como será um facilitador na compreensão de como realizar as associações interdisciplinares que a Dra Sabine apresentou como uma das chaves para o sucesso.

Confira o vídeo:

Open chat